quarta-feira, 20 de maio de 2015

Curiosidades

Hoje teremos para vocês, algumas curiosidades, de diferentes escritores e sobre livros, vamos postar curiosidades dos mais diversos assuntos de tempo, também teremos hoje 4 curiosidades sobre nós mesmos, só para nos apresentarmos melhor para vocês, um pouco mais sobre Vall e Zaht R.




Curiosidades:

1- O poeta Carlos Drummond de Andrade publicou o seu primeiro livro, com tiragem de 500 exemplares, com o dinheiro do próprio bolso.


2- O país com o maior número de livrarias são os Estados Unidos, com uma para cada 15 mil pessoas. No Brasil, existe uma para cada 70 mil habitantes.


3- Um dos clássicos dos clássicos, Moby Dick, de Herman Melville, foi originalmente publicado sem o epílogo (que é parte essencial da obra) por um erro de impressão.

4- Originalmente o manga da turma da Monica Jovem seria uma obra feita com a união de Maurício de Souza e o mangaká Osamu Tezuka.


5- Agatha Christie é a autora mais traduzida em todo o mundo, com 6.598 traduções de seus contos, romances e peças teatrais.


6- A ideia de Suzanne Collins para escrever a trilogia Jogos Vorazes nasceu quando ela estava passando os canais da televisão. Em um canal, viu pessoas competindo num reality show, e em outro viu cenas gravadas na Guerra do Iraque. As duas coisas se misturaram e a trilogia começou a se formar.


7- Paulo Coelho é o escritor brasileiro que mais vendeu livros. Os números de exemplares ultrapassam 70 milhões.


8- Fundada em 1810 a Biblioteca Nacional nem sempre esteve aberta ao publico, apenas os estudiosos podiam consultar a biblioteca e mesmo assim precisavam de autorização para isso, o que só mudou em 1814.



Vall. 

1- "Gosto muito quando vejo que o autor gastou muito tempo pensando em todo o mundo da historia. Me sinto bem quando leio uma historia de fantasia, por exemplo, onde o autor trabalhou detalhadamente a magia. Isso para mim, demonstra um esforço e dedicação que se leva anos para conquistar e isso é algo que eu mesmo desejo para minha escrita."


2- "Minha primeira historia foi sobre um garoto que tirava super poderes de uma caixa magica que ele achou numa floresta. Eu adorava essa historia pelo simples fato de que eu botava o que eu quisesse, num dos capítulos ele matava o Freeza com um míssil nuclear que ele criou do nada."


3- "E meio clichê, mas me interessei por escrever e fantasia por causa de Harry Potter, o mundo de escola, magia e criaturas fantásticas me fascinou de tal maneira que não pude me segurar. A partir dai comecei a amar fantasia e magia, atualmente não sou tão fã de Harry Potter. Os motivos disso e o passado de um certo personagem que eu odiei do fundo do meu coração."


4-" Das mitologias mais conhecidas, a egípcia e a que mais me atrai por motivos que eu mesmo desconheço, talvez por ela ter sido a primeira que eu conheci? Ou seria pelo fato de que eu adoro o Egito antigo? Não sei responder, só digo que tatuaria o olho de Hórus na minha mão."




Zaht R.

1- "O que mais admiro em um escritor, é quando noto alguma cena que ele claramente escreveu da forma que ele queria, sem se segurar, mesmo sendo uma cena que talvez não fosse bem aceita, vê que é bom para o livro e faz, como acontece muito em cenas de terror ou cenas mais picantes, mas mesmo assim, nunca consigo fazer isso, acabo apagando e reescrevendo quando acho que peguei pesado em uma cena, como Zaht R, planejo vencer isso"


2- “Eu gosto de revisar tudo que escrevo quando me deito para dormir, passo horas com os olhos fechados criando, faço mesmo com poemas e peguei essa mania quando fazia isso tentando imaginar o rumo de livros ou series que ainda não tinha terminado.”


3- “Minha primeira conquista escrevendo, foi ganhar aos 12 anos um concurso de redação, o tema era algo sobre sustentabilidade, nele tinham competidores de todas as idades, fiquei muito feliz com essa vitória”


4- "Já faz alguns anos, não me lembro quantos exatamente, que me encontrei com as escritoras Martha Argel e Giulia Moon na Bienal do Livro, conversei um pouco com elas sobre meu sonho de escrever, na verdade passei um bom tempo conversando com a Giulia Moon, sobre como amo escrever e como amo ler também, foi quando contei meu sonho de conhecer o Japão, ela foi muito atenciosa e nunca vou esquecer o quanto a conversa com ela me fortaleceu, já com a Martha conversei apenas um pouco, mas admiro muito as duas. "





Em breve iremos postar mais obras nossas, já no nosso próximo post teremos um pouco que escrevemos, vamos também escrever alguns contos como de mitologia e historias já conhecidas em nossas próprias versões.

Mais para frente também, iremos dar uma lista dos melhores lugares para comprarem seus livros! Não percam! Essas dicas vão ajuda-los a encontrar os livros que desejam com menor preço! Ou até mesmo livros raros que são muito difíceis de se encontrar!

Aqui deixamos um pouco sobre nós mesmos junto a curiosidades de outros escritores e também sobre livros, decidimos misturar as curiosidades dessa forma por ser o primeiro post do assunto, a partir do próximo do t ema será sempre um tema por vez.

Caso queriam ver curiosidades sobre algum assunto especifico ou tenha alguma duvida, é só comentar ou no blog ou nos mandar um e-mail. Estamos esperando pela opinião de vocês par sabermos o que gostaram no blog para ter ainda mais! 




                                                                                                                            Boa leitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário